divisoria


FABRICANTES

A PneusBH.com trabalha com as marcas mais reconhecidas no mercado nacional e internacional, fornecendo para seus clientes produtos desenvolvidos através de tecnologias de ponta, prezando sempre a alta qualidade.

Goodyear

Em 1898, o empresário Frank Seiberling fundou a The Goodyear Tire & Rubber Company nos EUA. Seiberling levou a empresa à liderança e em 1917 a Goodyear já era o maior fabricante de pneus do mundo. Ao fim da primeira grande guerra, em 1918, a empresa começou a vislumbrar as enormes possibilidades de expansão internacional. Assim o Brasil entrava no horizonte da Goodyear.

Hoje, a Goodyear é a maior produtora de pneus das Américas, e a 3ª maior do mundo.

Hankook

Originalmente da Coréia do Sul, a Hankook Tires se tornou rapidamente uma das dez maiores empresas de pneus do mundo.

Com parceria com praticamente todas as maiores e mais renomadas montadoras de veículos do mundo, a Hankook Tire almeja ser a líder do segmento de pneus no mundo.

Os produtos da Hankook trazem consigo propriedades inovadoras chamadas de tecnologia "Kontrol". Esta tecnologia oferece pneus que propiciam um conjunto de benefícios em quatro áreas chaves, que são: desempenho, segurança, conforto e efeito ambiental.

Kumho

A Kumho Tires é uma empresa de pneu de alto desempenho que traz qualidade e tecnologia inovadora para os consumidores em todo o mundo. Com mais de 50 anos de experiência, a Kumho Tires transformou seu humilde início na Coréia do Sul para se tornar a 9ª maior fabricante de pneus do mundo. A Kumho Tires se dedica a garantir segurança e desempenho de todos os produtos aos seus clientes.

Bridgestone

A Bridgestone é vista como a maior fabricante de pneus do mundo. Fundada na cidade de Kurume em 1931, a Bridgestone inicialmente dedicava-se a abastecer a máquina de guerra do Japão na Segunda Guerra Mundial. Com o fim do conflito, a companhia cresceu e se expandiu internacionalmente, abrindo sua primeira fábrica fora do Japão em Singapura, no ano de 1965. Em 1988 a companhia assumiu o controle da Firestone, então a segunda maior dos Estados Unidos. Atualmente, a Bridgestone é líder mundial no mercado de pneus.

Pirelli

O Grupo Pirelli possui uma longa tradição industrial, e está  colocado entre os líderes mundiais nos setores em que participa. Com mais de um século de atuação, a Pirelli se tornou uma verdadeira multinacional, bem colocada em diversos mercados do mundo. 

Em 2015 o controle do grupo foi transferido da Itália para a China, através da venda de ações à multinacional chinesa ChemChina.

Continental

A trajetória de sucesso do Grupo Continental teve início em 1871, em Hannover, Alemanha. A Continental é uma das principais marcas do setor automobilístico e se destaca principalmente pelas avançadas soluções tecnológicas adotadas em seus produtos, que equipam originalmente os veículos das principais montadoras, como BMW, Ford, Mercedes-Benz, Porsche e VW/Audi.

Tigar

A Tigar Pneus foi fundada em 1935, na Sérvia, país do leste europeu.

Em 2010, a empresa francesa MICHELIN® adquire a Tigar Pneus, e investe $170 milhões de euros em capacidade de produção e emprega mais de 700 trabalhadores na Sérvia.

Em outubro de 2014, uma nova planta da fábrica, no valor de $215 milhões de euros, foi aberta. Ele fornece emprego para 500 funcionários adicionais. A Tigar Pneus recebe, neste ano,  o prêmio "Aurea", como melhor empresa sérvia de 2014.

Com este investimento, a MICHELIN® agrega uma marca de qualidade ao grupo, oferencendo ao seus consumidores um pneu de ótima relação custoxbenefício.

Dunlop

John Boyd Dunlop, esse é o homem que inventou o pneu, que deu origem à marca Dunlop e que facilita a vida de muitos condutores a cada dia. Seu espírito empresarial tornou-se a marca característica da empresa, ao perceber que para se tornar uma empresa de sucesso, esta teria que dar continuidade ao estilo pioneiro e à investigação e desenvolvimento de novas tecnologias.

Desde sua fundação, o objetivo da Dunlop era, e ainda é, produzir constantemente pneus superiores para melhorar a performance de veículos e a experiência de condução dos motoristas.

Em 2013 a Dunlop inaugurou sua primeira fábrica no Brasil (Paraná), e a primeira das Américas.

Yokohama

A Yokohama é uma empresa japonesa, centenária, detentora de projetos inovadores e de consciência ecológica presente nas principais montadoras. Entre elas Aston Martin, Audi, Bentley, Chevrolet, Chrysler/Dodge, Fiat, Honda, Lexus, Lotus, Mazda, Mercedes Benz, Mitsubishi, Nissan, Porsche, Smart, Subaru, Suzuki, Toyota, Volkswagen.

Alta Performance é a característica dos pneus Yokohama, atestadas pelas montadoras através dos seus principais modelos de veículos, quais são referências dos mais altos níveis de segurança, desempenho, conforto, baixa resistência ao rolamento e tecnologia de ponta.

BFGoodrich

Fundada em 1870 pelo Dr. Benjamin Franklin Goodrich, a BFGoodrich foi uma das mais inovadoras fábricas de pneus nos EUA, sendo a primeira a fabricar pneus de automóveis naquele país.

  • Em 1977, o ônibus espacial Columbia foi equipado com pneus BFGoodrich;
  • Em 1990, o grupo francês MICHELIN® adquiriu a BFGoodrich, agregando ainda mais tecnologia e qualidade aos pneus.

Hoje, a BFGoodrich é sinônimo de inovação, qualidade e durabilidade, sendo a marca mais desejada entre os proprietários de veículos 4x4 e caminhonetes.

Michelin

MICHELIN® - A MELHOR MANEIRA DE IR MAIS LONGE

Uma das maiores empresas do segmento de pneus, entre as líderes do mercado mundial, com presença comercial em 170 países e mais de 115 mil funcionários. Esta é a força da Michelin, uma companhia que desde sua fundação em 1891 desenvolve produtos e serviços inovadores para as mais diversificadas áreas de atuação – desde carros e motocicletas até veículos de cargas, máquinas e aviões.